ADCC 2022: sete lutadores garantem vaga para o torneio após segunda e última seletiva brasileira; veja
Realizada no último sábado (12), segunda e última seletiva brasileira para o ADCC 2022 define mais atletas garantidos para o torneio, que acontece em setembro, em Las Vegas (EUA).
Marcado para acontecer nos dias 17 e 18 de setembro, em Las Vegas (EUA), o ADCC 2022 já tem definidos os lutadores que vão disputar a competição através das vagas obtidas nas seletivas brasileiras. Após a realização da primeira qualificatória em Balneário Camboriú, no último sábado (12), foi realizada a segunda e última seletiva, desta vez em São Paulo.
- Bahiense, Mica e mais: confira os campeões da seletiva brasileira do ADCC 2022
- Seletiva brasileira do ADCC em Balneário Camboriú (SC) tem domínio da Fight Sports
- Confira a lista de nomes confirmados após a primeira seletiva brasileira do ADCC
Sendo assim, sete categorias de peso estiveram em disputa ao longo do dia no Clube Sírio, e consequentemente, sete atletas garantiram vaga para disputar o ADCC 2022. Vale ressaltar que alguns nomes que não conseguiram vaga direta em Balneário Camboriú entraram em ação novamente na seletiva de São Paulo e confirmaram a tão sonhada vaga no maior torneio de luta agarrada do mundo.
Nas finais masculinas, representando a equipe Fight Sports na categoria até 66kg, Fabricio Andrey teve grande desempenho e derrotou Kauã Gabriel, confirmando vaga para disputar seu primeiro ADCC. Na divisão até 77kg, quem também vai fazer seu primeiro ADCC é Roberto Jimenez (Studio 76), que na grande decisão, levou a melhor sobre Fabio Caloi (Alliance).
Na categoria 88kg, Alexandre Jesus (Esporte Dez), o “Robinho”, levou a melhor sobre Rafael Paganini (Dream Art) e também garantiu vaga, assim como Henrique Ceconi (Kmkz Jiu-Jitsu), que após “bater na trave” em Balneário Camboríu, carimbou seu passaporte para o ADCC na divisão até 99kg após superar Luccas Lira (Fight Sports). Acima de 99kg, representando a GFTeam, Gutemberg Pereira também confirmou seu nome no renomado torneio ao vencer Leonardo Lemos (FP Team) na grande final.